Estúdio Petrópolis e o automóvel
Muito mais que um meio de transporte, uma comunidade e uma cultura com raízes históricas.
No segundo episódio da nossa websérie, compartilhamos a história de como compramos um carro para o uso no dia-a-dia do Estúdio Petrópolis - um Ford Ka Sport, ano 2012, com 158.348km rodados. 6 meses, 7.000km rodados e um susto com uma mangueira estourada depois, ele continua firme e forte ocupando o posto do nosso daily driver - termo usado por pessoas apaixonadas por automóveis para descrever o carro de uso diário.
“Por que vocês dedicaram um episódio inteiro da websérie à compra de um carro? Não era pra vocês falarem de trabalho?”, já nos perguntaram. E, bem, sim - a websérie Made in Petrópolis foi desenvolvida para contar histórias e discutir os projetos e trabalhos desenvolvidos pelo Estúdio Petrópolis. Mas, como falamos no episódio mencionado acima, as coisas vão um pouco mais longe.




Todo mundo tem seus gostos e desgostos. Eu sou obcecado por tudo que tenha quatro rodas, e isso é uma das coisas que tá presente na empresa desde o início(…).
Muito mais do que um meio de transporte, é um carrinho especial. Ele tem uma personalidadezinha. Ele diz um pouco sobre quem a gente é.
Além do gosto pessoal dos sócios do Estúdio Petrópolis, o automobilismo também faz parte da história de Petrópolis.
Em 1926, foi inaugurada a primeira autoestrada do Brasil: a rodovia Rio-Petrópolis.
Também na década de 1920, o piloto petropolitano Irineu Corrêa ganhou destaque internacional ao vencer corridas nos Estados Unidos e pela América do Sul.
Em 1948, começaria uma história de 20 anos de corridas de rua no centro histórico da cidade. No ano de 1968, última edição do evento, 30 carros participaram e aproximadamente 50 mil pessoas assistiram à corrida. Petrópolis se tornou conhecida como a mônaco brasileira - uma referência à cidade-estado famosa pelas corridas de Fórmula 1.





Feitos, personalidades e acontecimentos como esses colaboraram para criar uma relação quase intrínseca entre o petropolitano e a cultura automotiva: clubes, eventos, encontros, restaurantes temáticos… e, obviamente, lojas e concessionárias.
No último mês de Março, comemoramos o segundo aniversário do Estúdio Petrópolis junto com o aniversário da cidade em si. Para comemorar a ocasião, oferecemos um presente para duas empresas: uma já estabelecida, reconhecendo sua história e relevância, e uma recém-chegada na cidade, ansiosa por novos clientes e negócios.
E adivinha só? Ambas eram do meio automotivo.











Você pode conferir o resultado dessas gravações na nossa nova playlist de trabalhos - e falar com a gente pra tomar um café, conversar sobre carros e sobre sua próxima produção audiovisual. Estamos te aguardando!