Conexões que impulsionam e alinhamento de propósitos: Estúdio Petrópolis no Maba Summit 2025
Evento reuniu centenas de profissionais em uma imersão de networking. O trabalho do Estúdio Petrópolis consolidou o evento como um case de sucesso e fortaleceu seu posicionamento no mercado.
Podemos pedir uma licença poética para começar essa newsletter do final do case?
Nos últimos momentos do evento, Bruna Carvalho - fotógrafa de making of e social media do Estúdio Petrópolis no Maba Summit 2025 - se sentou por um instante para descansar os pés. Ao perceber o cansaço, uma participante do evento se aproximou dela e disse: “Nossa, por que você tá tão cansada? Vocês só começaram a trabalhar ontem!”
“Foi difícil controlar o riso”, disse Bruna à equipe ao contar a história durante o happy hour pós-evento. “Ela realmente não falou por mal - ela só não tinha a menor ideia de como foi de verdade”.






“Olha, eu levei como um elogio”, comentou Bruno Pavão, CEO do Estúdio Petrópolis e diretor do projeto. “A gente fez um trabalho tão bom, tão alinhado e tão eficiente, que o nosso trabalho acabou parecendo fácil”, concluiu.
Foram exatos 30 dias de pré-produção entre a primeira reunião entre a organização do evento e o Estúdio Petrópolis, o que pode parecer muito tempo pra quem não tem costume com a dinâmica de produção de eventos. A verdade é que esse período é muito curto para um evento desse escalão.
Durante esses 30 dias, realizamos 13 reuniões de alinhamento para garantir o sucesso do nosso trabalho em todas as frentes. Logo na segunda reunião, tomamos uma das decisões mais óbvias da nossa história: patrocinar o Maba Summit 2025.









Apesar do alinhamento de mentalidades e propósitos, a decisão de patrocinar o evento colocou ainda mais pressão no curto período de pré-produção. Além de planejar nossa ação como produtora, precisamos também planejar nossa participação enquanto patrocinadora do evento: encomendar brindes, revisar estratégias de posicionamento, alinhar processos, organizar uma logística ainda maior e vários outros detalhes.
E como se não houvessem desafios suficientes dentro do Maba Summit, ainda entregamos outro projeto de forma simultânea: durante a montagem do evento, coordenamos também a gravação de dois episódios de podcast da Ademicon Petrópolis no nosso estúdio de podcast.





Não contentes com uma cobertura de excelência visando uma grande potencialização da relevância cultural do evento, ainda decidimos dar um pequeno presente pra organização do evento: uma entrega sameday surpresa, graças ao excelente trabalho do editor in-loco que desafiamos com essa entrega.



Além de emocionar os participantes e as idealizadoras do evento, o filme conseguiu também arrancar lágrimas do nosso diretor.
Eu tenho 28 anos, dos quais 14 foram dedicados ao audiovisual. Eu realizei muitos sonhos e vivi muita coisa ao longo desse período, mas eu sinto que aqui e agora eu realizei um propósito de vida.
Eu criei o Estúdio Petrópolis para mudar a cara do mercado. Para que Petrópolis alcançasse o seu potencial dentro do mercado audiovisual. O que eu vi na tela é uma entrega de excelência em nível nacional. Eu vi na tela a culminação de todos os meus esforços em 14 anos.






Muitas fotos, vídeos e outras peças de conteúdo do Maba Summit 2025 serão criadas e publicadas ao longo do próximo ano, tanto em nossos perfis quanto no perfil da Maba Academy - não deixe de conferir.
E se você quer contar com uma equipe comprometida, séria e eficiente pro seu próximo projeto - assim como a que levamos pro Maba Summit - é só mandar um alô.
Estamos te esperando.